....
....
18/05/2020

Michel Piccoli, ator francês que viveu o Papa no cinema, morre aos 94 anos após sofrer um AVC; veja a sua trajetória


O ator Michel Piccoli, lenda do cinema francês, faleceu em 12 de maio aos 94 anos. A família confirmou a morte através de um comunicado nesta segunda-feira (18). Piccoli era famoso por seus papeis em "O Desprezo" e "As Coisas da Vida".

 

"Michel Piccoli faleceu em 12 de maio nos braços de sua esposa Ludivine e de seus filhos Inord e Missia, depois de sofrer um acidente vascular cerebral", diz um comunicado divulgado à AFP por Gilles Jacob, amigo do ator e ex-presidente do Festival de Cannes.



 

Revelado em "O Desprezo" (1963), de Jean-Luc Godard, filme em que se uniu a Brigitte Bardot, Piccoli trabalhou em mais de 150 longas, de "La Grande Bouffe" (1973) a "Habemus Papam" (2011), seu último papel na tela.

 

Sua carreira também é inseparável dos filmes de Luis Buñuel ("A Bela da Tarde", "Diário de uma Camareira").

 

Também trabalhou com grandes diretores como Renoir, Resnais, Demy, Melville, Vardà e Hitchcock.

 

Foi indicado quatro vezes aos prêmios César do cinema francês, mas não chegou a ser premiado – G1.

 

Interpretou o Papa

 

"Habemus Papam", lançado em 2011, foi o seu último papel na tela. Após a morte do Papa, o Conclave reúne-se para eleger o seu sucessor. São necessárias várias votações até que se veja a fumaça branca. Finalmente, foi eleito um Cardeal!

 

Mas os fiéis amontoados na praça de São Pedro esperam em vão que apareça na varanda o novo soberano. Este último não parece pronto a suportar o peso de tal responsabilidade. Angústia? Depressão? Medo de não se sentir à altura? O mundo inteiro será atormentado pela inquietude, enquanto no Vaticano se buscam soluções para ultrapassar a crise – Papo de Cinema.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas