....
....
22/05/2020

Militares nomeados para o Ministério da Saúde usam as redes sociais para atacar políticos e defender o que a pasta condena


Militares nomeados para cargos no Ministério da Saúde usam as redes sociais para fazer o que a pasta condena e também atacam políticos. A informação foi publicada no jornal "Folha de São Paulo" e foi confirmada pela TV Globo.

 

Um dos nove militares nomeados pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro interino da Saúde Eduardo Pazuello é Giovani Cruz Camarão, novo coordenador de finanças do Fundo Nacional de Saúde.



 

No dia 3 de abril, ele publicou foto nas redes sociais em que aparece em festa com ao menos 17 pessoas. Na legenda, Camarão escreveu: "Niver do Gerson 03/04/2020". A aglomeração vai no sentido contrário das orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde, onde ele foi nomeado para trabalhar.

 

Outro nomeado foi Angelo Martins Denicoli para exercer o cargo de diretor do Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS. Nas redes sociais, Denicoli defende posições agressivas e ataca parlamentares, a mídia, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

 

Ao menos até a última atualização desta reportagem, as contas nas redes sociais desses militares estavam abertas – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas