....
....
24/05/2020

Morre aos 69 anos o ex-prefeito de Patos e ex-deputado estadual Dinaldo Wanderley, vítima da Covid-19; veja a repercussão


Morreu na madrugada deste domingo (24), aos 69 anos, vítima da Covid-19 o ex-prefeito de Patos e ex-deputado estadual Dinaldo Wanderley. Ele estava internado na UTI do Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, desde o dia 14 de maio, quando deu entrada na unidade hospitalar com sintomas da doença e, nos últimos dias, vinha apresentando melhoras em seu quadro de saúde.

 

Porém, neste final de semana, ele voltou para a UTI com o agravamento do quadro, vindo a óbito na madrugada.



 

Dinaldo Wanderley, pai do atual prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley (que está afastado do cargo por decisão judicial) foi prefeito de Patos de 1997 a 2004, já que nas eleições municipais do ano de 2000 ele concorreu à reeleição e sagrou-se vitorioso.

 

O filho Dinaldinho e a nora testaram positivo para Covid-19, dias atrás, e ficaram em quarentena. Nas redes sociais, o filho Dinaldinho Wanderley destacou as qualidades do pai. “O Senhor terá a companhia de uma pessoa boa, agradável, amável, prestativa e de um coração grande e um amigo para todas as horas. Meu coração de filho chora neste momento”, afirmou.

 

O corpo do ex-prefeito será cremado e as cinzas devem ficar com a família em João Pessoa. Apenas após a pandemia é que elas devem ser levadas para a cidade de Patos para uma homengem ao ex-gestor.

 

Pesar

 

Em nota, a prefeitura de Patos informou que “diante do ocorrido, só nos resta pedir a Deus que conforte o coração de seus familiares, amigos e admiradores pela dor da perda, dando-lhes forças para superarem este momento difícil e para conviverem com tamanha saudade. Dinaldo foi um cidadão e político de muitas virtudes, valores, e nos deixa um legado de fé e de amor ao próximo”.

 

O governador João Azevêdo lamentou a morte do ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley. “Advogado, economista, empresário e político, Dinaldo Wanderley foi deputado estadual e prefeito de Patos por dois mandatos consecutivos, entre 1997 e 2004, sendo o primeiro prefeito reeleito. O governador João Azevêdo externa condolências aos familiares e amigos neste momento de dor e saudade”.

 

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, também emitiu nota de pesar pelo falecimento do político. “Neste momento de dor para toda a família nos solidarizamos com os familiares e amigos de Dinaldo Wanderley, um grande político do nosso Estado que deixa grandes lições e um legado de trabalho e luta pelo povo da Paraíba”.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas