....
....
27/05/2020

Trabalhadores de limpeza urbana em Campina Grande fazem paralisação por mais EPIs e pagamento de horas extras


Trabalhadores aprovaram nesta manhã a paralisação de suas atividades para cobrar da empresa LimpMax, responsável pela coleta de lixo em Campina Grande, a liberação de mais EPIs e o pagamento de horas extras.

 

De acordo com o diretor do Sindlimp, Josiel Jipinho, “o setor de segurança do trabalho tem dificultado a liberação de luvas, máscaras, álcool em gel, botas e uniformes”.



 

Segundo o sindicato, além dessa situação, após a conclusão de sua jornada de trabalho, os agentes de limpeza estão sendo obrigados a voltarem ao trabalho para garantir as metas abusivas de coleta no trecho, no entanto, há denúncias de que essas horas extras não estão sendo pagas.

 

O sindicato ressalta que diante dessa pandemia, a vida dos trabalhadores precisa ser prioridade, por isso é fundamental a garantia de EPIs.

 

O Sindlimp cobra a contratação de mais agentes de limpeza para dar conta da responsabilidade da limpeza em Campina Grande e as horas extras devem ser pagas, ao invés de ameaçarem os trabalhadores de demissão – Blog do Max Silva.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas