....
....
28/05/2020

Polícia apreende produtos vencidos e prende dois proprietários de depósitos na Feira Central de Campina Grande


Dois comerciantes foram presos em flagrante, na manhã desta terça-feira (26), na Feira Central de Campina Grande, por estarem comercializando produtos com validade vencida, além de supostamente estarem adulterando a validade de várias mercadorias. Esse foi o resultado da segunda fase da Operação Salus, deflagrada em ação conjunta da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande – DRE/CG e Delegacia de Defraudações e Falsificações de Campina Grande – DDF/CG.

 

“Os dois irmãos flagrados são apontados como responsáveis por comercializar produtos com validade vencida, além de supostamente adulterar as datas de validade dos produtos, causando prejuízos à saúde da população e foram autuados em flagrante por crimes contra a relação de consumo e contra a saúde pública”, informou o delegado Ramirez São Pedro. Além dos produtos na Feira Central, outra grande quantidade de mercadorias foi apreendida em um depósito.



 

“No comércio e também em um depósito de propriedade dos suspeitos foram apreendidas cerca de duas toneladas de produtos alimentícios, produtos de limpeza e higiene pessoal, além de álcool líquido, com validades vencidas e impróprios para consumo. O depósito onde os objetos foram encontrados apresentava condições insalubres de armazenamento, com bastante umidade e a presença de animais transmissíveis de doenças”, destacou o delegado.

 

Pacotes de cigarros de procedência ilícita também foram apreendidos e serão encaminhados posteriormente à Polícia Federal, que possui atribuições para investigações de crime de contrabando.

 

“A Operação Salus recebeu esse nome em virtude da deusa da saúde e do alívio da dor para os romanos, e contou com a participação de 20 policiais civis lotados na 2ª Superintendência Regional e 22ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Campina Grande”, concluiu Ramirez São Pedro – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas