....
....
30/05/2020

Governo federal propõe fechamento da Cinemateca Brasileira e estuda cargo de assessora com salário de R$ 15 mil para Regina Duarte


O governo federal propôs fechar a Cinemateca Brasileira depois de uma reunião entre representantes da Secretaria Especial da Cultura e Audiovisual e da direção da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), que gerencia a instituição com sede em São Paulo, ocorrida no final da tarde desta sexta, 29. O contrato, porém, termina apenas em 2021. As informações foram divulgadas pela coluna de Ricardo Feltrin, no UOL.

 

A atriz Regina Duarte tinha sido indicada para o comando do órgão, após a saída da secretaria. A Cinemateca é responsável pela difusão do patrimônio audiovisual brasileiro.



 

Com a rescisão do contrato, a instituição teria que interromper projetos já em andamento e a Acerp demitiria cerca de 150 funcionários. O governo, que deve 11 milhões à instituição, também não arcaria com os custos das rescisões trabalhistas. O órgão recusou a proposta e acionou o conselho administrativo para tomar medidas judiciais.

 

Sem ter vagas em uma instituição que pode fechar as portas, resta ao governo federal “arrumar” uma função para Regina Duarte. A proposta é nomeá-la para um cargo DAS (Direção e Assessoramento Superior) no valor de R$ 15 mil por mês – Veja São Paulo.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas