....
....
01/06/2020

Procurador Augusto Aras concorda em prorrogar investigação sobre interferência de Bolsonaro na Polícia Federal


O procurador-geral da República, Augusto Aras, concordou com pedido de mais 30 dias feito pelo Polícia Federal ao STF (Supremo Tribunal Federal) no inquérito que apura suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na autonomia da corporação.

 

A PF havia pedido ao ministro do STF Celso de Mello, relator do processo, mais 30 dias para concluir as investigações. O decano solicitou 1 parecer à Procuradoria Geral da República, que diz ser favorável à prorrogação.



 

Celso de Mello deve decidir sobre o pedido nos próximos dias – Poder 360.

 

Leia a íntegra da solicitação enviada por Aras:

 

“Excelentíssimo Senhor Ministro Celso de Mello,

 

O PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA, no uso de sua atribuição constitucional de “dominus litis”, manifesta-se pelo deferimento do requerimento formulado pela Autoridade Policial, de modo a serem cumpridas as “diversas diligências de polícia judiciária já determinadas pelas autoridades policiais que atuam na presente investigação criminal” (fl. 570 do IPL 0004/2020-1) para a conclusão do inquérito.

 

Augusto Aras

 

Procurador Geral da República”

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas