....
....
02/06/2020

Casal de idosos é condenado por ameaças e abusos sexuais contra os três netos: o avô ameaçava e abusava; a avó nada fazia para impedir


Um casal que mora na região Noroeste de Belo Horizonte foi condenado pela Justiça por práticas sexuais e omissão. O homem, que é avô, cometia o crime contra os três netos e a avó nada fazia para proteger as crianças.

 

Pela prática dos atos libidinosos e por ter ameaçado a mãe deles durante o andamento processual, o avô, de 75 anos, foi condenado a 61 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão. Pela omissão, a avó, de 73, foi condenada a 40 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão.



 

A decisão é da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, da Vara Especializada em Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Vecca), e foi proferida em 20/05/2020. As penas deverão ser cumpridas em regime fechado.

 

Ameaças

 

Após os atos, a uma das netas, o avô dizia que ela não deveria contar nada a ninguém, senão entraria em depressão e morreria. Para outra neta, dizia que a mãe morreria caso a menina relatasse os fatos a alguém e, no intuito de garantir seu silêncio, oferecia balas e sorvete a ela. Em relação ao neto, ele o ameaçava de morte.

 

O avô está em prisão domiciliar, devido à precariedade de sua saúde, e deverá continuar preso durante a fase de recurso. À avó, foi concedido o direito de recorrer em liberdade – EM.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas