....
....
03/06/2020

Bolsonaro veta R$ 8,6 bilhões destinados aos estados e municípios para o combate ao coronavírus


O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que extingue o fundo da Reserva Monetária, administrado pelo Banco Central, com veto para o repasse dos valores desse fundo (R$ 8,6 bilhões) aos estados e municípios no combate ao novo coronavírus.

 

A decisão consta no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (3). Segundo o governo, a decisão do plenário da Câmara dos Deputados provocaria uma despesa obrigatória sem previsão de impacto, o que seria irregular.



 

Em maio, a Câmara havia aprovado a Medida Provisória (MP) que extinguia o fundo. O texto havia sido modificado e a destinação do recurso desse fundo seria para combate ao coronavírus nos estados e municípios. No Senado, a matéria foi aprovada em 13 de maio e, desde então, aguardava a sanção do presidente.

 

Pela MP original, os recursos do fundo seriam destinados para o pagamento da dívida pública. Com o veto de Bolsonaro, os recursos voltam a ser empregados de acordo com o texto original – JP.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas