....
....
05/06/2020

Com presença de Rossandro Klinjey, Câmara de Campina Grande debate sobre preconceito em tempos de pandemia


A Câmara Municipal de Campina Grande realizou mais uma sessão remota nesta quinta-feira (04). A primeira parte da sessão teve como foco o debate sobre o preconceito em tempos de pandemia, com a participação do psicólogo Rossandro Klinjey, dentro da programação da campanha do Legislativo municipal de combate ao preconceito às pessoas diagnosticadas com Covid-19.

 

A participação do psicólogo foi logo após a abertura da sessão, que iniciou com um minuto de silêncio pelas vítimas do coronavírus na Paraíba e em todo o país. Palestrante e mestre em saúde coletiva, Rossandro fez uma introdução sobre a valorização das relações humanas em um plano mais amplo. Tratou sobre o males dos atos de preconceito em todos os níveis, mas destacou os efeitos em pessoas que já estão enfrentando outros problemas, como as pessoas acometidas pelo Covid-19.



 

“Estamos vivendo a experiência coletiva de uma pandemia global e os impactos que ela tem sobre a nossa vida. A solução para um evento que nos atinge coletivamente, certamente passa por uma ação coletiva. Uma ação de respeito, de reciprocidade, de estarmos juntos”, explicou Klinjey. De acordo com o psicólogo, neste momento o comportamento coletivo deve ser voltado para uma visão cooperativa de sociedade, baseada na compreensão e empatia.

 

“Não se trata de um jogo de encontrar culpados. Não se trata de olhar para quem tem preconceito, e ter preconceito para com quem tem preconceito. Mas tentar convidar essa pessoa para amadurecer emocionalmente e ter uma visão mais comunitária de sociedade, porque talvez amanhã ela, ou alguma pessoa que ela ama, possa ser vítima de preconceito”, comentou Rossandro.



 

A presidente Ivonete Ludgério, assim como os demais vereadores, agradeceu a importante participação de Rossandro Klinjey. “Temos que nos orgulhar da pessoa e do cidadão que é Rossandro, que tão bem representa a nossa cidade aonde ele vai. Quero lhe agradecer em nome da Casa. Sua participação vale ouro e foi de grande importância para nossa sessão”, agradeceu a presidente Ivonete Ludgério – Dirp/CMCG.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas