Com a série de restrições de circulação e aglomerações, o
funcionamento das emissoras ficou prejudicada. A queda, no entanto, foi mais
sentida pelo SBT. Pelo menos quando a comparação é feita com os concorrentes na
TV aberta.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, Silvio está
‘com a macaca’ e tem surpreendido várias pessoas com as mudanças feitas na
programação.
Conforme números do Ibope, nos primeiros 10 dias de Junho, o
canal perdeu 30 % do seu público na região da Grande São Paulo se comparado com
o mesmo período do último ano.
A queda na audiência não fica restrita ao SBT, porém, os
concorrentes também perderam telespectadores, mas somente o canal de Sílvio
atingiu essa marca negativa, só comparada aos canais fechados.
Para se ter uma ideia, a Record perdeu cerca de 13%,
enquanto Band, Rede TV e Globo perderam de 5 a 10%,
Traduzindo a porcentagem, o SBT perdeu cerca de dois pontos,
ou seja, 150 mil domicílios, o que representa meio milhão de telespectadores.
Além disso, o Grupo SS também sofreu perdas com a quarentena
e paralisação da economia. Empresas do grupo como Jequiti e Cosméticos ou a Tele
Sena foram diretamente afetadas – Istoé.
Carlos Magno
VEJA TAMBÉM:
- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC,
ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido
- Assassinato de moradores de rua em
Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a
"Maria Suvacão"
- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de
Campina Grande. Veja detalhes
-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de
banco na Paraíba receberá indenização
- Jovem forja a própria morte para saber
"quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir
desculpas