....
....
14/06/2020

Rapaz confessa ter matado adolescente de 15 anos asfixiada, após cometer abuso sexual; ele disse que queria roubar o celular dela


Um rapaz de 26 anos foi preso nesta semana pela morte da adolescente Maria Eduarda Silva, de 15 anos. Ela estava desaparecida desde a última terça, e o corpo dela foi achado no domingo passado em um matagal em Formiga, região Centro-Oeste de Minas Gerais.

 

Segundo a polícia, o autor, que não teve a identidade revelada, confessou ter asfixiado e matado a garota depois de ter abusado sexualmente dela. Ele foi preso pela Polícia Militar (PM) em uma padaria da cidade mineira. Durante depoimento, ele disse que agiu porque queria roubar o celular da vítima.



 

“O autor confessou que seguiu a vítima até próximo ao Tiro de Guerra [unidade do Exército]. Ela não o conhecia, e o próprio autor disse que decidiu segui-la. Ele afirmou que deu uma gravata na vítima até desacordá-la. Depois amarrou a blusa [da própria vítima] e a matou estrangulada”, disse o delegado de Crimes Contra a Pessoa, Luís Paulo Oliveira.

 

O autor era conhecido da polícia por ter cometido pequenos furtos na cidade. No entanto, segundo a Polícia Civil, ele nunca havia sido preso.

 

A Polícia Civil informou que Maria Eduarda saiu de casa para se encontrar com um rapaz que tinha conhecido pelas redes sociais. Ele prestou depoimento, e a participação dele no crime foi descartada.

 

“Descartamos a participação do segundo envolvido. O próprio autor deixa claro que agiu sozinho. O segundo suspeito foi ouvido e liberado. Ele mora próximo ao local do crime, era conhecido da vítima naquela semana, mas não temos elementos que pudesse levar à participação dele”, concluiu o delegado Luís Paulo.

 

Homem seguiu a vítima no dia do crime

 

O delegado regional Tiago Veiga afirmou durante entrevista coletiva que, com ajuda de imagens registradas por câmeras de segurança, a polícia conseguiu refazer o trajeto da vítima.

 

“A partir da coleta das filmagens, concluímos que ele a seguiu por todo o tempo. Elas mostram a vítima andando até a praça do Tiro de Guerra. Pouco depois, ele aparecia, sempre seguindo os passos dela, até chegar na praça. Lá não temos as capturas de imagem. Temos o registro dele, depois, jogando o chip fora", afirmou Tiago.

 

O delegado afirmou que o autor foi identificado por meio das imagens. Em seguida, a Justiça expediu um mandado de prisão contra ele.

 

“Não tínhamos dúvida de que haveria o fato comprovado posteriormente. Com apoio de cooperadores, usando um drone, achamos o corpo em um matagal próximo ao Tiro de Guerra", explicou.

 

O delegado de Crimes Contra a Pessoa afirmou que o crime foi registrado na noite de terça-feira, data do desaparecimento da adolescente. Foi colhido material genético do rapaz para fazer a comparação com o DNA das lesões encontradas na vítima.

 

Desaparecimento

 

O registro do desaparecimento foi feito na quarta-feira (3), pela mãe de Maria Eduarda, na Polícia Militar (PM). Na ocasião, ela contou que a adolescente havia saído de casa por volta das 19h30 de terça e que o horário combinado entre elas para que a adolescente retornasse para casa seria às 22h30.

 

A mãe ainda explicou aos policiais que dormiu e, ao sair para trabalhar na quarta-feira, pensou que a filha estivesse em casa. A falta da menina foi percebida quando a mãe retornou do trabalho para casa.

 

Ela disse à polícia que tentou contato com a filha pelo celular, mas desde então, o telefone emitia mensagem de desligado. A PM disse também que a mãe contou ter entrado em contato com a família da amiga que Maria disse que iria encontrar no dia do desaparecimento, mas foi informada que a adolescente não havia chegado ao local – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas