....
....
18/06/2020

Vereadores debatem com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande sobre os desafios do comércio na cidade


A sessão remota da Câmara Municipal de Campina Grande desta quarta-feira (17) contou com a participação do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (AACG), Marcos Procópio. Durante duas horas ele debateu, juntamente com os vereadores, sobre os desafios do comércio campinense para retomada das atividades e adaptações ao novo momento. Na mesma sessão ainda foram aprovados 21 requerimentos.

 

A sessão foi presidida pelo vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos). O presidente da ACCG respondeu todas as perguntas feitas pelos vereadores relacionadas com o comércio local e o impacto da pandemia no setor empresarial e na economia. Foram discutidos assuntos como reestruturação do comércio campinense, geração de empregos, linhas de créditos e microcréditos, questões tributárias, logísticas, reestruturação do comércio calçadista, participação governamental e várias outros tópicos.



 

De acordo com Procópio, um dos principais desafios do comércio local neste momento é se adaptar de forma competitiva para o mercado digital. Segundo ele, a maior parte dos empreendedores campinenses foram forçados pela pandemia a atuar nesse segmento, mas de forma totalmente desordenada. Ele destacou que a concorrência neste setor teve um crescimento gigantesco nos últimos meses e os comerciantes que aderiram de última hora não estavam preparados para enfrentar de forma competitiva. O presidente defendeu ações de estruturação do comércio local para atuar no mundo digital com competitividade.

 

O presidente da ACCG elogiou a atuação ativa do Legislativo campinense nesse período de pandemia, gerando debates e buscando soluções para os mais variados problemas da sociedade campinense. “Esse debate que desenvolvemos aqui é extremamente importante e todos os vereadores estão de parabéns por essa iniciativa e, principalmente, por abrir esse importante espaço para tratarmos de assuntos tão pertinentes e de interesse de toda a sociedade”, disse o presidente Marcos Procópio.



 

A segunda parte da sessão foi voltada para apreciação de requerimentos. Como tem acontecido desde o início da pandemia e nas sessões remotas, a maior parte das matérias tratam do combate ao coronavírus no âmbito do município. Foram aprovadas matérias de autoria dos vereadores Alexandre Pereira, Aldo Cabral, Anderson Maia, Ivonete Ludgério, Janduy Ferreira, Luciano Breno, Marinaldo Cardoso, Pimentel Filho, Rui da Ceasa, Sargento Neto e Teles Albuquerque – Dirp/CMCG.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas