....
....
19/06/2020

Mais um médico de Campina Grande morre vítima da covid-19; José Amauri Macedo tinha 53 anos


O médico José Amauri de Sousa Macedo, de 53 anos, morreu por complicação da Covid-19 neste domingo (14). O profissional, natural de Campina Grande-PB, estava internado em Imperatriz (MA). José Amaury era clínico geral concursado desde 2005 e trabalhava no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAU), na região conhecida como Bico do Papagaio.

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamentou a morte do médico e informou que ele estava afastado das funções há cerca de um mês, quando apresentou atestado médico em função de outro problema de saúde. De acordo com a SES, quando começou a apresentar os sintomas de coronavírus, José Amauri já não estava atendendo na rede pública. Ele também prestava atendimentos em clínicas no Maranhão.



 

Este é o segundo caso de médico que atuava no Tocantins a morrer em função da pandemia do novo coronavírus. O primeiro foi Augusto Aponte Rivero, de 63 anos. O óbito foi neste domingo (14), em um hospital de Palmas. Riveiro era boliviano e concursado da Secretaria Estadual da Saúde (SES) há mais de 20 anos. Ele atuava no Hospital Regional de Porto Nacional, na região central do estado e estava afastado desde janeiro – com informações do G1 e da TV Paraíba.

 

Outro médico – No último domingo (14) faleceu em Campina Grande, aos 43 anos, o médico Ricardo Passos, que era coordenador da Unidade de Pronto Atendimento – UPA da Avenida Dinamérica e atuava na linha de frente do combate ao coronavírus na cidade.



 

Dr. Ricardo Passos estava internado no Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luis Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, havia cerca de 15 dias. Ele era filho do ex-prefeito Dr. Passos, da cidade de Remígio e contraiu a Covid-19 por conta de sua atuação profissional.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas