....
....
20/06/2020

Entrada de Abraham Weintraub no Banco Mundial ainda vai depender da aprovação de 8 países


O governo brasileiro oficializou, nesta 5ª feira (18.jun.2020), a indicação do agora ex-ministro da Educação, o economista Abraham Weintraub, para a diretoria-executiva do grupo de países liderados pelo Brasil no Banco Mundial. O cargo está vago desde a saída do economista Fábio Kanczuk, em 2019.

 

Para ser nomeado, as 8 nações do bloco deverão avalizar a indicação do presidente Jair Bolsonaro, protocolada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.



 

São parte do grupo: Colômbia, Equador, Trinidad e Tobago, Filipinas, Suriname, Haiti, República Dominicana e Panamá.

 

Perguntado nesta tarde sobre a indicação, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), lembrou que Weintraub foi diretor do Banco Votorantim. “Quebrou em 2009 e ele [Weintraub] era 1 dos economistas do banco”, ironizou.

 

Weintraub também foi sócio da gestora de fundos Quest Investimentos, integrou o comitê de trading da BM&FBovespa e o comitê de macroeconomia da Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro.

 

Na Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, atuou como conselheiro do Comitê de Macroeconomia.

 

Weintraub é professor da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e possui mestrado em Administração e MBA Internacional. Foi 1 dos responsáveis pela elaboração do Plano de Governo de campanha do presidente Jair Bolsonaro, em 2018 – Poder 360.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas