....
....
21/06/2020

Sara Winter, antes de ser presa, preparava nova “surpresa” para o Supremo com inspiração nas festas de São João


A prisão da militante bolsonarista Sara Winter interrompeu os planos de uma nova ação contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Winter e seu grupo, os 300 do Brasil, planejavam para este sábado (20) uma nova performance para criticar a corte. O tema, impulsionado pelo período das festas juninas, seria “A quadrilha do STF”.

 

Winter foi presa pela Polícia Federal no último dia 15. Ela é alvo de investigação no Supremo por ameaças a ministros da corte. Recentemente, o grupo comandado por Winter realizou uma ação em frente ao STF carregando tochas e usando máscaras – ato que foi comparado à Ku Klux Klan, grupo supremacista branco. Após ser intimada a depor, a líder do grupo 300 do Brasil gravou um vídeo em que convidava o ministro Alexandre de Moraes a “trocar alguns socos”.



 

Em entrevista a VEJA, a militante negou a comparação do grupo à Ku Klux Klan e disse que faz parte do movimento trabalhar com ações que geram medo, mas são “não-violentas”.

 

Para a ação deste sábado, a ideia seria mesclar os símbolos das festas juninas com os ministros do Supremo, já chamados de “bandidos” pela militante. Aliados de Sara Winter informaram à reportagem que o ato foi cancelado.

 

Winter está no presídio feminino do Distrito Federal, conhecido como Colmeia. Ela teve um pedido de habeas corpus negado pela ministra Cármen Lúcia. Nesta sexta-feira, o ministro Alexandre de Moraes acatou um pedido da Procuradoria-Geral da República e prorrogou a prisão da militante – Veja.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas