....
....
23/06/2020

Governador João Azevêdo, API e entidades lamentam a morte do jornalista, escritor e poeta paraibano Marcos Tavares


O governador João Azevêdo, a Associação Paraibana de Imprensa – API e outras entidades e autoridades paraibanas lamentaram a morte do escritor, poeta e jornalista Marcos Tavares, ocorrida na tarde desta segunda-feira (22).

 

“Severino Marcos de Miranda Tavares era referência na cultura paraibana, se destacando na literatura e poesia, e foi um dos fundadores do Grupo Sanhauá, que reunia jovens poetas, pintores e xilogravuristas. Atuando no jornalismo, foi editor do Diário da Borborema, e passou pelos extintos jornais O Norte, onde foi diretor comercial e colunista, Correio da Paraíba e Jornal da Paraíba, além de ter participado da diretoria da Rádio Tabajara”, diz nota divulgada pelo Governo da Paraíba.



 

“O governador João Azevêdo externa condolências aos familiares, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar com Marcos Tavares”, complementa a nota.

 

A Associação Paraibana de Imprensa (API), através de sua Diretoria, também externou pesar aos familiares e amigos do jornalista, poeta, escritor e colunista de A União, Marcos Tavares, pelo seu falecimento.

 

Natural do município de Ingá, Marcos Tavares, que também era dramaturgo, começou a sua atuação no Grupo Sanhauá, foi editor do Diário da Borborema, passou pelo O Norte e depois pelo Correio da Paraíba e Rádio Tabajara.

 

“O falecimento do conceituado profissional desfalca a imprensa e empobrece a cultura paraibana, além de consternar uma legião de amigos nos mais diversos segmentos da nossa sociedade”, afirma a noa da API.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas