....
....
26/06/2020

Romero volta atrás em decreto editado semana passada e decide suspender reabertura de bares, restaurantes e academias


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, decidiu suspender a reabertura de bares, restaurantes e academias de ginástica da cidade, o que ocorreria nesta próxima segunda-feira (29), como estava previsto em decreto que o próprio Romero editou na semana passada. A decisão foi comunicada pela promotora de Saúde e dos Direitos Difusos, do Ministério Público da Paraíba – MPPB, Adriana Amorim.

 

Segundo a promotora, Romero comunicou a decisão em audiência remota da qual ambos participaram. “O próprio prefeito foi quem decidiu, no início da audiência, que não iria autorizar a abertura de bares, academias e restaurantes na próxima segunda-feira. Ele próprio já iniciou a reunião informando isto”, disse ela.



 

A decisão do prefeito não foi bem vista pelos proprietários de bares e restaurantes. Em entrevista à imprensa campinense nesta sexta-feira (26), o presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Campina Grande (SindCampina), Divaildo Júnior, considerou a decisão de Romero uma “infeliz surpresa”.

 

Na sua visão, os restaurantes devem ser considerados como uma atividade de utilidade pública. “Eu até entendo o receio das autoridades, do perigo da aglomeração, mas este perigo inexiste. Temos pesquisas que demonstram que a demanda reprimida do setor não vai gerar aglomeração em nossas casas. Muito pelo contrário. Vamos colocar à disposição da população alimentação segura e saudável, dentro de espaços legalizados”, disse Divaildo.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas