....
....
26/06/2020

Depois do recuo na abertura de bares, restaurantes e academias, MP pede a Romero que só tome decisões após estudos epidemiológicos


O Ministério Público da Paraíba solicitou ao prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que toda vez que o Município for autorizar uma nova abertura de estabelecimentos, antes proceda com os estudos epidemiológicos para verificar se a situação é conveniente.

 

A informação é da promotora de Saúde e dos Direitos Difusos, do Ministério Público da Paraíba – MPPB, Adriana Amorim e foi fornecida por ela à imprensa, após audiência da qual o prefeito participou e na qual foi informada, por ele, a decisão de voltar atrás em parte do decreto editado na semana passada, liberando alguns setores para funcionamento.



 

“O Ministério Público solicitou que toda vez que o município fosse autorizar uma nova abertura, antes procedesse com os estudos epidemiológicos para verificar se a situação é conveniente”, disse a promotora, em entrevista ao site Paraíbaonline.

 

Romero Rodrigues decidiu suspender a reabertura de bares, restaurantes e academias de ginástica da cidade, o que ocorreria nesta próxima segunda-feira (29), como estava previsto em decreto que o próprio Romero editou na semana passada. A decisão também foi comunicada por Adriana Amorim.

 

De acordo com a promotora, Romero comunicou a decisão na audiência remota da qual ambos participaram. “O próprio prefeito foi quem decidiu, no início da audiência, que não iria autorizar a abertura de bares, academias e restaurantes na próxima segunda-feira. Ele próprio já iniciou a reunião informando isto”, disse ela.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas