....
....
26/06/2020

Ex-deputado federal e empresário da comunicação morre aos 92 anos; internado com covid-19, ele pegou infecção hospitalar e não resistiu


O empresário e ex-deputado federal, Felix Mendonça, morreu aos 92 anos nesta sexta-feira, 26, em Salvador. Ele chegou a ser internado no Hospital Aliança e diagnosticado com coronavírus, estava recuperado da doença, mas teve uma infecção hospitalar e não resistiu.

 

Natural de Coração de Almeidão, Felix Mendonça foi prefeito da cidade de Itabuna entre os anos de 1963 e 1966, além de deputado estadual entre 1967 e 1971. Durante 28 anos (1983 a 2011), ele exerceu o cargo de deputado federal por sete mandatos.



 

O ex-parlamentar é um dos fundadores do jornal Correio. Ele deixa a esposa, Maria Helena Mendonça, e os filhos Andrea, Cristiana e Félix Filho.

 

O prefeito ACM Neto lamentou a morte do ex-deputado. "Tive o privilégio de conviver com ele desde criança. Pude admirar a amizade dele com o meu avô Antonio Carlos Magalhães. Eram queridos amigos, amigos da vida inteira. Tive, também, a oportunidade de ser seu colega na Câmara dos Deputados. Era um exemplo de homem público. Dr. Félix nos deixa muita saudade. Quero expressar os meus sentimentos e a minha solidariedade aos amigos e familiares de Félix Mendonça. Que Deus conforte a todos neste momento de profunda tristeza", disse – A Tarde.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas