....
....
02/07/2020

Supremo Tribunal Federal prorroga por mais 30 dias investigação sobre suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello prorrogou nesta 4ª feira (1º.jul.2020) por mais 30 dias o inquérito que apura suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

 

A acusação contra o presidente foi apresentada pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro em depoimento. Segundo Moro, Bolsonaro sinalizou sua intenção na reunião ministerial de 22 de abril.



 

É a 2ª vez que Celso de Mello dá mais tempo para as investigações. Já havia autorizado a prorrogação em 8 de junho.

 

O decano também deve decidir nos próximos dias se autoriza que o presidente Jair Bolsonaro preste depoimento no caso. A PF já solicitou a oitiva e classificou o ato como “imprescindível” para o encerramento das investigações.

 

Caberá a Celso de Mello decidir, ainda, se o depoimento seria prestado por escrito ou presencialmente. O ministro aguarda posicionamento da PGR (Procuradoria Geral da República) para decidir – Poder 360.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas