....
....
03/07/2020

Paraíba amplia leitos para Covid-19; Estado tem a menor taxa de ocupação do Nordeste e já é a quarta do país


A ampliação de leitos para Covid-19 vem colocando a Paraíba em destaque quanto à taxa de ocupação de UTIs para pacientes com o coronavírus. Com 60% dos leitos ocupados, o estado possui a menor taxa do Nordeste e a quarta do país, perdendo apenas para o Mato Grosso do Sul (39%), Amapá (40,7%) e Amazonas (45%).

 

“A previsão é que essa taxa tenha uma queda ainda maior, pois estamos com 364 leitos, dos 432 leitos previstos, para todo o estado, no Plano de Contingência e, além disso, o governador João Azevêdo anunciou a entrega de mais 84 leitos. São ações como essas que acabam repercutindo na queda da taxa de ocupação e no trato da doença de forma responsável”, disse o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros.



 

O secretário lembrou que a Paraíba está com a menor taxa de ocupação de leitos de UTI do Nordeste, mesmo com o registro do crescimento no número de internações no mês de junho, em comparação a maio. A média foi de 45 novas internações, por dia, sendo a maior parte no município de João Pessoa.

 

Ainda de acordo com o Secretário, apesar de não haver um colapso da saúde na Paraíba, não é possível descuidar das medidas preventivas. “Embora estejamos numa boa posição em relação ao Nordeste e ao país, não devemos relaxar quanto ao isolamento social, que ainda está abaixo do esperado, o que, consequentemente, aumenta a ocupação nos leitos de hospitais referenciados para a Covid-19”, reforçou – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas