....
....
06/07/2020

VEJA VÍDEO: Em sessão remota, vereador aparece cheirando calcinha; Comissão de Ética analisa quebra de decoro e perda de mandato


A câmara de Bragança Paulista faz nesta segunda-feira (6) a primeira sessão da comissão de ética que vai avaliar se houve quebra de decoro parlamentar do vereador Ditinho (PSC) que foi flagrado cheirando uma calcinha durante uma sessão on-line (veja o vídeo clicando no link ao final da matéria). A sessão está marcada para 14h. Caso seja confirmada a quebra de decoro, o vereador pode ter o mandato cassado.

 

O flagrante aconteceu no dia 23 de junho, durante uma transmissão on-line. O vereador estava em seu gabinete na Câmara. Durante uma das discussões, enquanto outra parlamentar falava, ele deu mudo em seu microfone, mas deixou a câmera habilitada e foi flagrado.



 

No vídeo, alguns colegas tentam alertar o vereador de que ele está sendo filmado enquanto observava a peça, mas sem perceber, ele segue sendo transmitido e aparece cheirando a peça íntima.

 

Ao G1, Ditinho disse que acompanhava a sessão, mas que naquele momento recebeu um presente em seu gabinete e abriu. A calcinha, segundo ele, seria uma piada de um amigo porque no dia ele usava uma camisa rosa para a sessão. Ele alegou não estar desrespeitando a vereadora que falava no momento e alegou que acompanhava as discussões pela pauta do dia.

 

Segundo a Câmara, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e das Promotoras Legais Populares de Bragança Paulista pediu que fosse aberta uma apuração pela comissão de ética da câmara para avaliar a quebra de decoro.

 

Nesta primeira etapa, os vereadores Fabiana Alessandri (MDB), que falava no momento do vídeo; Natanael Ananias (PSC), Rita Leme (DEM), Tião do Fórum (DEM) e Sidiney Guedes (Patriota) -- que fazem parte da comissão -- vão escolher o presidente e o relator e deliberar como será o processo de investigação.

 

O que diz o vereador

 

Ao G1 o vereador informou que vai aguardar o desfecho da apuração na comissão de ética e não quis comentar a investigação – G1.

 

Para ver o vídeo, CLIQUE AQUI.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas