....
....
07/07/2020

Não há previsão para retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais da Paraíba, afirma governador


O governador João Azevêdo afirmou que não há previsão para retorno das aulas presenciais nas escolas da rede estadual de ensino da Paraíba. A declaração foi dada durante entrevista à imprensa de João Pessoa na tarde desta terça-feira (07). “Ainda não, O que estamos fazendo é um investimento muito grande no ensino à distância”, declarou o governador.

 

Ele disse que a não previsão de retorno se dá em função da complexidade que o momento exige. “Não temos previsão ainda de volta das aulas presenciais porque esse retorno exige muitos investimentos dentro das escolas e uma rotina diferente”, afirmou.



 

Segundo João Azevêdo, o Governo do Estado ampliou os investimentos no ensino à distância para que os alunos tenham acesso aos conteúdos, enquanto a pandemia do novo coronavírus impedir o retorno das aulas presenciais. “Implantamos o Google Class Room e atingimos uma grande parcela da população. Fizemos uma parceria com a TV Assembleia e passamos a apresentar aulas pela manhã para o fundamental e básico, à tarde para o ensino médio e à noite para o ensino de jovens e adultos”.

 

O governador afirmou que, com estas medidas, o governo conseguiu levar o ensino à distância para vários municípios. “Mas ainda não era o suficiente. Então, fizemos um contrato com as quatro operadoras de celulares e lançamos um programa que cria para os alunos essa possibilidade de ele, baixando o aplicativo, que é o ‘Paraíba Educa’, entrando com os dados dele, ele recebe um pacote de dados gratuito e isso permite que ele baixe todos os conteúdos que a Secretaria de Educação está disponibilizando”.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas