....
....
09/07/2020

Antes de ser diagnosticado com a Covid-19, Bolsonaro dizia que usar máscara era “coisa de viado”


Antes de pegar covid-19, Jair Bolsonaro (sem partido) tocou o terror no Palácio do Planalto com seus comentários homofóbicos com relação às máscaras de proteção, que ajudam no combate do contágio da pandemia do novo coronavírus.

 

Mas o que isso tem a ver? Pessoas que visitaram o presidente durante a isolamento social revelaram que ele se recusava a usar máscaras e insistia em dizer que aquilo era “coisa de viado”. Quando percebia o visitante tenso, o presidente dizia que ter medo do vírus era besteira, segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.



 

Os relatos apontam também que Bolsonaro fazia questão de se aproximar das pessoas e também de cumprimentar com um aperto de mão, indo contra às regras das autoridades de saúde de todo o mundo.

 

Na última terça-feira, 7, o Palácio do Planalto confirmou que Jair Bolsonaro testou positivo para a covid-19, e quando falou sobre o resultado em coletiva com jornalistas, tirou a máscara diante dos profissionais.

 

Homofobia é crime!

 

Desde junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal decidiu que o crime de homofobia deve ser equiparado ao de racismo.

 

Os magistrados entenderam que houve omissão inconstitucional do Congresso Nacional por não editar lei que criminalize atos de homofobia e de transfobia. Por isso, coube ao Supremo aplicar a lei do racismo para preencher esse espaço.

 

Entretanto, apesar da notícia positiva, poucos LGBT sabem o que podem fazer caso sejam vítimas de algum crime do tip – Catraca Livre.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas