....
....
09/07/2020

Facebook e Instagram deletam rede de contas falsas relacionada ao PSL e a gabinetes da família Bolsonaro


O Facebook divulgou nesta quarta-feira (8) uma ação que removeu uma rede de contas e páginas, tanto na rede social quanto no Instagram, ligadas ao Partido Social Liberal (PSL) e a gabinetes da família Bolsonaro. As informações são do site da revista Veja.

 

Segundo a empresa, essas contas agiam sem declarar sua origem e identidade, mesmo assim foram encontradas ligações de pessoas associadas ao PSL e a alguns dos funcionários nos gabinetes do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos -RJ), do presidente Jair Bolsonaro, e também de Anderson Moraes e Alana Passos, ambos deputados estaduais pelo PSL no Rio de Janeiro.



 

Nas páginas falsas era publicado conteúdo sobre notícias, eventos, eleições, memes, críticas aos opositores da família, e também sobre a pandemia de coronavírus. Alguns dos conteúdos foram removidos automaticamente pelo Facebook por terem violado a política interna da rede social, inclusive por discurso de ódio. O nome das contas não foi divulgado.

 

Confira a lista do que foi removido:

 

- Foram deletadas 35 contas, 14 Páginas e 1 Grupo no Facebook, e 38 contas no Instagram

- Aproximadamente 883 mil pessoas seguiam uma ou mais dessas páginas no Facebook. - O grupo removido tinha cerca de 350 membros

- Em torno de 917 mil seguiam contas do grupo no Instagram;

- Foram gastos 1,5 mil dólares em anúncios por essas páginas, pagos em reais

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas