....
....
10/07/2020

Ana Cláudia vence enquete de rádio para a Prefeitura de Campina Grande com 38% de um total de 100 ligações


A pré-candidata à Prefeitura de Campina Grande Ana Cláudia Vital foi a vencedora de uma enquete realizada na tarde desta sexta-feira (10) pela Rádio Arapuan FM. Ela obteve 38% de um total de 100 ligações atendidas pelos apresentadores do programa Rede Verdade, os jornalistas Gutemberg Cardoso, Luis Torres e Clilson Júnior.

 

Em, segundo lugar ficou o pré-candidato Inácio Falcão, com 29%, seguido de Tovar Correia Lima, com 20% e Bruno Cunha Lima com 3%. Detalhe que chamou a atenção dos apresentadores do programa é que Cássio Cunha Lima e Pedro Cunha Lima não chegaram a ser citados, obtendo, portanto, 0%.



 

A enquete foi feita de surpresa, já que os apresentadores não anunciaram a sua realização previamente. Os telefones foram abertos para que, de forma rápida, moradores de Campina Grande dissessem, apenas, o nome, o bairro em que moravam e em quem votaria para prefeito da cidade se as eleições fossem hoje.

 

Outro detalhe que chamou a atenção é que os dois primeiros colocados são aliados, pois fazem parte de um mesmo grupo político. Juntos, Ana Cláudia e Inácio Falcão obtiveram 67% das ligações, o que mostra uma rejeição à administração do prefeito Romero Rodrigues, cujos pré-candidatos que recebem o seu apoio, juntos, obtiveram, apenas, 23% das ligações.

 

Também chamou a atenção a ausência de citações ao pré-candiato Artur Bolinha, que se apresenta como futuro candidato que receberá o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

 

Durante o programa os apresentadores também informaram que a enquete não tem cunho científico, por não se tratar de uma pesquisa, mas que se configura num importante instrumento para se observar a realidade política atual de Campina Grande.

 

Veja o resultado final completo:

 

1º Ana Cláudia – 38%

2º Inácio Falcão – 29%

3º Tovar Correia Lima – 20º

4º Bruno Cunha Lima – 3%

5º Damião Feliciano e Tatiana Medeiros – 2%

6º Biliu de Campina, Chopinho, Candidato de Ricardo, Candidato de Romero, Bruno Faustino e Indeciso – 1%

7º Cássio Cunha Lima, Pedro Cunha Lima e Artur Bolinha – 0%

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas