....
....
10/07/2020

Ministro Fábio Faria diz que 87% da Mata Atlântica fica na Amazônia e vira piada na internet


Fábio Faria (PSD-RN) virou piada nas redes sociais, nesta sexta-feira, 10, após cometer uma gafe, durante entrevista ao vivo à CNN Brasil. O genro de Silvio Santos e ministro das Comunicações afirmou que os jornalistas estrangeiros vão até Manaus, no Amazonas (AM), para conhecer a Mata Atlântica.

 

“Hoje nós mostramos um mapa [na reunião com investidores estrangeiros], que ficou muito claro para eles, né? onde estava preservado… o tamanho, a dimensão que é toda a Amazônia, o que representa pro Brasil… Nós temos hoje, se você for chegar em Manaus e pousar, e se você quiser pedir um avião. ‘Ah, eu quero aqui ver Mata Atlântica’, você fica ali três horas sem parar vendo Mata Atlântica atrás de Mata Atlântica. Mas também se você quiser fazer o que muitos jornalistas fazem no exterior, alguns artistas, ‘ah, eu quero ver aqui queimadas’, também tem”, disparou.



 

O ministro ainda disse que 87% da Amazônia é formada por Mata Atlântica, enquanto áreas de queimada representam 13%. “Ele vai mostrar ali a região onde tem algumas queimadas que, no total da Amazônia 87%. Nós tínhamos 87% de Mata Atlântica e 13 de queimadas”, completou.

 

Vale ressaltar que a Mata Atlântica é encontrada na costa brasileira e se estende do Rio Grande do Norte até o Rio Grande do Sul. Ao contrário do que foi dito pelo ministro, não há esse tipo de vegetação na Floresta Amazônica – Catraca Livre.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas