....
....
13/07/2020

Em sessão remota do Senado, Veneziano destaca ação do Governo da Paraíba contra a pandemia que ganhou referência no Nordeste


Durante mais uma sessão remota do Senado Federal, o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) fez referências elogiosas ao Governo do Estado pelo fato de a Paraíba ter conseguido se destacar, no Nordeste, como a unidade federativa que mais efetuou testes na população para detecção do novo coronavírus. Veneziano elogiou mais esta ação do governo, através da Secretaria Estadual de Saúde, e cumprimentou o governador João Azevêdo e o secretário Geraldo Antônio de Medeiros.

 

“Eu quero aqui, por uma questão de justiça, mencionar um fato que hoje nós, paraibanos, tomamos conhecimento. A Paraíba, entre os nove estados do Nordeste, foi o que mais testou até esse exato instante. Isso não significa dizer que tenhamos alcançado o ideal, mas já foi uma demonstração de comprometimento, de esforço que o Governo do Estado, sob a condução do governador João Azevêdo, que as secretarias, principalmente a Secretaria de Saúde, sob a gestão competente, diligente, ativa e franca do secretário Geraldo Antônio de Medeiros tem demonstrado”, afirmou Veneziano.



 

Ele lembrou que, além de ter sido o estado nordestino que mais testou a população, a Paraíba está em sexto lugar entre as 27 unidades da Federação. “O Brasil testou pouco, é fato. Tanto é verdade que, segundo alguns estudiosos, os números que foram identificados com o coronavírus até agora estão seis ou sete vezes a menor do que de fato teríamos se houvesse uma testagem com um percentual maior. Mas, mesmo assim, é importante que nós assim façamos esse registro”.

 

Em sua fala, que foi transmitida ao vivo para todo o país através da TV Senado, Veneziano citou os 4 meses que se passaram até agora com a população convivendo com a dura realidade da pandemia e disse que, neste período, muitos agentes políticos tem sofrido provocações e questionamentos, mesmo envidando esforços para tentar conter o avanço do coronavírus com o mínimo possível de prejuízos.

 

“Então, momentos que nos reservam a cumprimenta-los são importantes. Até para que eles possam estar estimulados a continuar atuando para nos levar ao momento derradeiro dessa pandemia. As minhas saudações à condução do Governo do Estado da Paraíba, estando à frente o governador João Azevêdo, e o secretário Geraldo Antônio de Medeiros” – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas