....
....
13/07/2020

Enquete: 1ª colocada, Ana Cláudia agradece apoio, Inácio Falcão, que ficou em 2º, fala da reponsabilidade e Tovar, o 3º, não se pronunciou


A pré-candidata à Prefeitura de Campina Grande, Ana Cláudia Vital, comentou nesta segunda-feira (13), durante entrevista à Rádio Arapuan FM, o resultado da enquete realizada na última sexta-feira (10) pela emissora, que apontou o seu nome como o preferido para vencer as eleições deste ano na cidade. Ela obteve o apoio de 38, dos 100 ouvintes que entraram no ar.

 

“Estamos tento a oportunidade de divulgar para a população as nossas ideias, que se contrapõem às ações da atual gestão em diversos aspectos. Vamos apresentar um modelo de administração exequível, sustentável e, principalmente, com muito respeito e transparência na aplicação dos recursos públicos, o que lamentavelmente não acontece na atual gestão. Estamos muito felizes com aqueles que demonstraram confiança com as nossas ideias”, afirmou Ana Cláudia, em entrevista à emissora.



 

O deputado estadual Inácio Falcão, 2º colocado na enquete, com 29 ligações, também agradeceu as citações e destacou que o resultado mostra uma reprovação ao modelo da atual gestão do prefeito Romero Rodrigues. Juntos, Ana Cláudia e Inácio Falcão, que fazem oposição à gestão de Romero, obtiveram 69% das citações; enquanto que os pré-candidatos que se apresentam como aliados de Romero, Tovar Correia Lima, Bruno Cunha Lima, Cássio Cunha Lima e Pedro Cunha Lima, juntos, obtiveram apenas 23% das citações,

 

“Agradeço a todos que promoveram esta enquete, onde meu nome apareceu muito bem. Estou muito feliz e satisfeito com o resultado. Agradeço ao povo de Campina Grande por ter interagido com vocês. O resultado impõe uma responsabilidade muito maior. Campina está precisando, realmente, de fato e de direto, de uma nova gestão e de uma nova forma de governar, ouvindo a população, a sociedade, todas as classes sociais que compõem a nossa cidade”, afirmou Inácio Falcão

 

O 3º colocado na enquete foi o deputado estadual Tovar Correia Lima. Ele foi procurado pela emissora para comentar o resultado, mas de acordo com o jornalista Fernando Braz, que tentou manter contato com ele, o pré-candidato “não atendeu nem retornou as nossas ligações”. Segundo o jornalista Luis Torres, um dos apresentadores do programa – ao lado de Gutemberg Cardoso e Clilson Júnior – “Tovar não quis falar porque pra ele é a fala mais constrangedora”.

 

A ENQUETE

 

Ana Cláudia Vital foi a vencedora da enquete com 38% de um total de 100 ligações. Em 2º lugar ficou Inácio Falcão, com 29%, seguido de Tovar Correia Lima, com 20% e Bruno Cunha Lima com 3%. Outros pré-candidatos com nomes citados para a eleição deste ano não tiveram uma citação sequer, a exemplo de Cássio Cunha Lima, Pedro Cunha Lima e Artur Bolinha.

 

Durante o programa os apresentadores informaram que a enquete não tinha cunho científico, por não se tratar de uma pesquisa, mas que se configura num importante instrumento para se observar a realidade política atual de Campina Grande.

 

Veja o resultado final completo:

 

1º Ana Cláudia – 38%

2º Inácio Falcão – 29%

3º Tovar Correia Lima – 20º

4º Bruno Cunha Lima – 3%

5º Damião Feliciano e Tatiana Medeiros – 2%

6º Biliu de Campina, Chopinho, Candidato de Ricardo, Candidato de Romero, Bruno Faustino e Indeciso – 1%

7º Cássio Cunha Lima, Pedro Cunha Lima e Artur Bolinha – 0%

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas