....
....
14/07/2020

Bolsonaro se envolve em confusão entre pastores e ex-pastores da Igreja Universal em Angola; polícia do país fez busca e apreensão em templos investigados


Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu entrar no meio da polêmica envolvendo a Igreja Universal em Angola. O presidente decidiu mandar uma carta ao presidente do país africano, João Manuel Lourenço, relatando uma preocupação e solicitando aumento da proteção a membros da Iurd na região.

 

A carta do político brasileiro foi divulgada, nesta segunda-feira (13), no Twitter, pelo deputado federal e filho do presidente do Brasil, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).



 

“Julgamos ser preciso evitar que fatos dessa ordem voltem a produzir-se ou sejam caracterizados como consequência de ‘disputas internas’. Há perto de 500 pastores da IURD em Angola e, nesse universo, 65 são brasileiros. Os aludidos atos de violência são atribuídos a ex-membros da IURD, que também têm levantado acusações e, com isso, motivado diligências policiais na sede da entidade e nos domicílios de dirigentes seus”, afirmou o texto assinado por Bolsonaro.

 

Na última sexta-fiera (10), o SIC (Serviço de Investigação Criminal) da Polícia Nacional de Angola chegou a fazer ações de busca e apreensão contra pastores da Igreja Universal do Reino de Deus no país africano.

 

A investigação mira suspeitas de evasão de divisas e de lavagem de dinheiro. Os agentes, então, apreenderam computadores, câmeras de segurança, livros da contabilidade e documentos bancários – Terra.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas