....
....
14/07/2020

Morre em Campina Grande a cantora, jornalista e radialista Inaudete Amorim, atual diretora comercial da TV Itararé


Faleceu nesta terça-feira (14) em Campina Grande a cantora, jornalista e radialista Inaudete de Souza Amorim. Ela lutava contra um câncer e estava internada em um dos hospitais da cidade. Inaudete Amorim deixa o marido, o músico João Florêncio; e dois filhos, também músicos, Luis Carlos e Luana.

 

Inaudete Amorim atuou durante muitos anos na Rádio Campina Grande FM, onde exercia a função de Diretora Comercial, mas também emprestava a sua bela voz em programas da emissora que ficaram notabilizados por seu comando, a exemplo do “Noite dos Namorados”, apresentado semanalmente, nas noites de domingo.


 

Inaudete Amorim, ao lado do esposo, o também músico João Florêncio

 

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, ela também atuou na Rádio Cariri e, atualmente, exercia a função de Diretora Comercial da TV Itararé.

 

Inaudete teve uma notável carreira como cantora, iniciando como “segunda voz” em apresentações de notáveis artistas da cidade, mas logo enveredando pela carreira solo. De acordo com o jornalista Paulo Roberto Florêncio, de quem o marido de Inaudete é sobrinho, a cantora animava bailes de Campina Grande e já chamava a atenção pela beleza da sua voz e desenvoltura no palco.

 

Não demorou muito para Inaudete escolher o forró como ritmo preferido.  Era presença garantida, todos os anos, no Parque do Povo, durante a realização do Maior São João do Mundo, e fazia shows também em outras cidades.

 

Eu tive o prazer de trabalhar com Inaudete na Rádio Campina Grande FM por aproximadamente 5 anos. Era uma pessoa exemplar, profissional extremamente dedicada ao que fazia e transferia a suavidade da voz ao trato diário com os colegas de trabalho e com o atendimento ao público. Dura, quando precisava, mas sem perder a classe e a delicadeza. Que Deus escolha um bom lugar para essa sua filha, na Vida Eterna.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas