....
....
15/07/2020

Escolas de Samba do Rio avisam: sem vacina, sem carnaval ano que vem; já o São João de Campina Grande deste ano segue mantido


Algumas das maiores escolas de samba do Rio informaram que não participarão do próximo carnaval se uma vacina para o novo coronavírus não for encontrada e estiver amplamente disponível, segundo a imprensa nacional noticiou nesta terça-feira (14).

 

Cinco das 12 escolas principais, incluindo Mangueira e Beija-Flor, disseram ao jornal Extra que sugerirão um adiamento para os desfiles até que a condição da vacina seja viável, o que será discutido durante uma reunião marcada para a próxima quinta-feira.



 

"É simples: se chegar a vacina, teremos samba", disse o presidente da São Clemente, Renatinho Gomes.

 

O prefeito de Salvador, na Bahia, o soteropolitano ACM Neto, propôs o adiamento da temporada de carnaval para os feriados de abril ou junho do próximo ano.

 

Os diretores das escolas de samba, no entanto, permanecem em dúvida quanto à marcação de uma data sem a possibilidade de uma vacina disponível a todos ser real – AFP.

 

Enquanto isso, em Campina Grande, cidade que realiza o Maior São João do Mundo, não há nem discussão sobre cancelamento ou adiamento do evento. Previsto inicialmente para ocorrer no mês de junho, o que ocorre tradicionalmente, a festa foi adiada para outubro e segue mantida, de acordo com as mais recentes declarações do prefeito da cidade, Romero Rodrigues.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas