....
....
15/07/2020

Retorno das atividades nas creches e escolas de Campina Grande revela descaso da Prefeitura: nada de EPIs nem material de limpeza


O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab) visitou na segunda-feira, 13, unidades educacionais do município de Campina Grande, para avaliar o primeiro dia de retorno das funções administrativas de forma presencial. Das 12 unidades escolares visitadas, apenas em uma creche foi disponibilizado material de limpeza e higiene como sabão, água sanitária, cloro e desinfetante.

 

A entidade identificou que em nenhuma unidade foram entregues os equipamentos de proteção individual (EPIs) essenciais na proteção contra o coronavírus, como álcool em gel, máscaras, luvas, protetor facial e termômetro, conforme prometido pela Secretaria de Educação (Seduc), em reunião com o Conselho Municipal de Educação, realizada no último dia 09.



 

Ante a realidade constatada pelas visitas in loco, a diretora do Sintab Maria Isabel dos Santos, reforçou que “a orientação do Sintab é que os servidores não trabalhem sem que lhes sejam garantidas as condições recomendadas pelas autoridades especialistas da área de saúde, que garantam segurança sanitária para execução de suas atividades”.

 

O Sintab continuará realizando visitas nas creches e escolas de Campina para avaliar a situação das demais e verificar se também está havendo descumprimento do que foi prometido. A instituição não admitirá que a vida dos servidores seja posta em risco sob hipótese nenhuma – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas