....
....
15/07/2020

Velório de Inaudete Amorim é aberto ao público, com medidas de segurança devido à pandemia; sepultamento será às 16h


O velório da cantora, jornalista e radialista Inaudete de Souza Amorim, que morreu nesta terça-feira (14) aos 61 anos na Clínica Santa Clara, em Campina Grande, em decorrência de um câncer, está sendo realizado desde o final da tarde desta quarta-feira (15) no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, localizado na Alça Sudoeste. O velório é aberto ao público, mas atendendo a medidas de segurança, devido à pandemia do novo coronavírus.

 

Segundo nota que está sendo veiculada na TV Itararé, onde Inaudete exercia ultimamente a função de Diretora Comercial, as pessoas que forem ao Campo Santo para se despedir da artista terão que cumprir o distanciamento social, além de outras medidas individuais e coletivas. O sepultamento será às 16h, no próprio Campo Santo Parque da Paz.



 

Inaudete Amorim atuou durante muitos anos na Rádio Campina Grande FM, onde exercia a função de Diretora Comercial, mas também emprestava a sua bela voz em programas da emissora que ficaram notabilizados por seu comando, a exemplo do “Noite dos Namorados”, apresentado semanalmente, nas noites de domingo.

 

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, Inaudete Amorim também atuou na Rádio Cariri e teve uma notável carreira como cantora, iniciando como “segunda voz” em apresentações de famosos artistas da cidade, mas logo enveredando pela carreira solo.

 

De acordo com o jornalista Paulo Roberto Florêncio, de quem o marido de Inaudete é sobrinho, a cantora animava bailes de Campina Grande e já chamava a atenção pela beleza da sua voz e desenvoltura no palco. Não demorou muito para Inaudete escolher o forró como ritmo preferido.  Era presença garantida, todos os anos, no Parque do Povo, durante a realização do Maior São João do Mundo, e fazia shows também em outras cidades.

 

Inaudete deixa o marido, o músico João Florêncio; e dois filhos, também músicos, Luis Carlos e Luana.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas