....
....
16/07/2020

Idosa pega dengue e Covid-19 ao mesmo tempo e se recupera bem, após passar oito dias internada na UTI


Um pouquinho de esperança para fortalecer as emoções: a idosa Ambrosina Militão da Cruz, de 67 anos, contraiu dengue e covid-19 ao mesmo tempo em Inhuma, Goiás, e se recuperou bem. De acordo com informações do G1, Ambrosina ficou oito dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital, Goiânia, e hoje ela está 100% curada.

 

Ao G1, a filha de Ambrosina, Josy Militão Galdine, de 37 anos, comemorou a boa recuperação da mãe. “Eu me sinto muito feliz porque Deus preservou a vida da minha mãe. Só tenho a agradecer a Deus e aos médicos que cuidaram dela”, disse.



 

Ambrosina começou a se sentir mal há cerca de 20 dias. Junto com a filha, ela procurou uma unidade de saúde em Inhumas, e foi diganosticada com dengue após alguns exames. Ela começou o tratamento com as medicações recomendadas, mas, pouco tempo depois, voltou a se sentir mal.

 

“No início, ela só estava com alguns sintomas. Sentiu mal-estar, dor nos olhos e no corpo. Chegou a fazer o exame de sangue para saber se era Covid, mas deu negativo. O médico disse que ela poderia ir para casa”, explicou.

 

Porém, após o início de tratamento contra a dengue, a idosa registrou uma piora, e passou a sentir falta de ar e falta de apetite. Foi quando a família voltou ao hospital. Ambrosina passou por mais um teste para detectar a covid-19, que dessa vez resultou em positivo para a doença. Além de uma tomografia que mostrou que os pulmões dela já estavam comprometidos.

 

Ambrosina ficou 8 dias internada na UTI, e agora se recupera em casa ao lado da família. Parentes e amigos fizeram uma recepção com cartazes e balões para comemorar a recuperação da idosa – Catraca Livre.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas