....
....
21/07/2020

Veja a despedida emocionada do filho de Pinto do Acordeon, que morreu nesta terça-feira em São Paulo, aos 70 anos


O músico paraibano Pinto do Acordeon morreu na madrugada desta terça-feira (21), em São Paulo. O filho do cantor e compositor, Mô Lima, contou ao UOL que o pai estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa e que não resistiu depois de uma batalha contra um câncer na bexiga.

 

Mô se despediu com emoção nas redes sociais: “Adeus meu pai... Soltaste a minha mão pra segurar na de Deus! Agora é justo o teu descansar... Te amo”.



 

Francisco Ferreira Lima, o Pinto do Acordeon, saiu do Sertão para conquistar seu espaço nos palcos e na música brasileira.

 

Ele nasceu em Patos, na Paraíba, e virou um dos grandes nomes do forró, baião, xaxado e do xote. Foi vereador, também, em João Pessoa, na década de 1990.

 

Mô Lima contou ao UOL que o câncer já vinha sendo tratado desde janeiro. Pinto do Acordeon vinha ficando fraquinho, e não resistiu. “Ele tinha um câncer na bexiga, que tratava desde janeiro. Já estava fraquinho e nesta madrugada ele faleceu”.

 

O corpo do paraibano será levado pra um velório em João Pessoa, que acontecerá ainda nesta terça. Amanhã será feito o enterro, em Patos. Mô contou pra gente o que fica mais marcado para ele, em relação ao pai.

 

“O que fica é a conquista dele. Um menino do sertão, negro e pobre, que saiu de lá e conseguiu chegar aonde chegou”. O filho do instrumentista encerrou dizendo qual música Pinto do Acordeon gostaria de ser lembrado: "Neném Mulher". Ela foi hit na voz de Elba Ramalho e esteve na trilha sonora de "Tieta" – UOL.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas