....
....
23/07/2020

Após terceiro teste positivo de Bolsonaro para Covid-19, internautas ironizam uso da cloroquina, defendida pelo presidente


O Palácio do Planalto anunciou na manhã desta quarta-feira, 22, que o teste para covid-19 feito ontem pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu positivo novamente.

 

Foi o terceiro teste que deu positivo desde que Bolsonaro anunciou que estava infectado pelo novo coronavírus, no dia 7 de julho.

 

Na semana passada, ao revelar que ainda seguia infectado pela covid-19, Bolsonaro afirmou que estava usado a hidroxicloroquina no tratamento da doença.



 

“Eu não recomendo nada. Eu recomendo que você procure seu médico e converse com ele. O meu, no caso, médico militar, foi recomendada a hidroxicloroquina e funcionou. Estou bem, graças a Deus. Ontem de manhã fiz exame, à noite deu resultado que ainda estou positivo para o coronavírus”, declarou Bolsonaro na transmissão ao vivo.

 

Importante destacar que não há estudos científicos no mundo que comprovem a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento do novo coronavírus.

 

Nas redes sociais, internautas debocharam do presidente e sua obsessão pela cloroquina. Pela manhã, a hastag #cloroquina estava entre os assuntos mais comentados do Twitter, com mais de 50 mil comentários.

 

“Há 3 semanas que Bolsonaro testa pra Covid-19 e o resultado continuam dando positivo, mesmo que, segundo ele, esteja tomando a milagrosa cloroquina. Talvez o presidente precise sentir na pele que o remédio é ineficaz para o coronavírus, já que ele insiste em renegar a ciência”, escreveu um internauta no Twitter.

 

“Mais uma vez a cloroquina mostrando sua grande eficácia” escreveu outra – Catraca Livre.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas