....
....
24/07/2020

Fotógrafos flagram Bolsonaro mostrando caixa de hidroxicloroquina para as emas no jardim do Palácio da Alvorada


Defensor do uso da hidroxicloroquina para tratar a covid-19, o presidente Jair Bolsonaro apareceu, nessa quinta-feira (23/7), mostrando uma caixa do medicamento para uma das emas com quem convive no Palácio da Alvorada.

 

Há três semanas, o presidente afirmou que foi diagnosticado com a covid-19 e que está usando a hidroxicloroquina, mesmo sem comprovação científica que funcione. Nessa quinta-feira, o maior estudo brasileiro sobre o tema reforçou app/63,47app/noticia/ciencia-e-saude/2020/07/24/interna_ciencia_saude,874834/ponto-final-diz-autor-de-estudo-que-mostrou-ineficacia-da-cloroquin.shtml'>que o medicamento não funciona contra a doença.



 

Relação conturbada

 

Devido ao isolamento necessário para não transmitir o novo coronavírus, o presidente vem trabalhando da Alvorada e, no final da tarde, costuma caminhar pelos arredores do local. Nesses passeios, ele acabou sendo bicado, por duas vezes, pelas emas quando tentou ter algum tipo de contato com o animal.

 

Mas, nessa quinta-feira, Bolsonaro quebrou o isolamento e passeou de moto. Sem utilizar máscara, o presidente conversou com funcionários da limpeza que trabalhavam no gramado do local. O uso da máscara é apontado por médicos como uma forma de evitar o contágio com o novo coronavírus – Correio Braziliense.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas