....
....
14/08/2020

Primo de Michelle Bolsonaro reclama de falta de apoio após morte de avó e primeira-dama reage: “Oportunismo”


Um primo da primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou, em uma rede social, que ela não prestou apoio à avó Maria Aparecida Firmo Ferreira, que morreu por complicações da Covid-19 no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no Distrito Federal, na madrugada de quarta-feira (13).

 

Em postagem, Eduardo de Castro publicou uma foto da idosa e da primeira-dama e escreveu: "Obrigado por você não ter feito absolutamente nada por nossa avó! Tanto poder, tanta influência, e por vergonha, sim vergonha, não ajudou seu próprio sangue" (veja imagem abaixo).



 

Questionado pelo G1 sobre as acusações, o Palácio do Planalto enviou nota. Sem citar o primo da primeira-dama, o texto diz que "a senhora Michelle Bolsonaro lamenta que alguns parentes tratem certos momentos tão pessoais com oportunismo em desrespeito ao sofrimento de todos" (veja íntegra ao fim da reportagem).

 

Nas postagens em rede social, o primo da primeira-dama afirma ainda: "Você ajuda tantas pessoas, participa de tantos projetos pra ajudar os outros, e sua própria família você vira as costas [sic]. Triste ver quem você se tornou. Não reconhecemos mais você!".



 

Em outra publicação, o rapaz publicou um print de uma mensagem enviada a ele e atribuída ao perfil oficial da primeira-dama, após a postagem com críticas (veja imagem abaixo). No texto, ela ameaça processar o primo, e o chama de "cretino" e "falso".



 

Morte da avó

 

A avó da primeira-dama foi internada no dia 1º de julho. Segundo o prontuário médico, Maria Aparecida Firmo Ferreira foi encontrada na rua por vizinhos, no Sol Nascente, desacordada após passar mal. Junto com Ceilândia, a região possui o maior número de casos e mortes pela Covid-19 na capital.

 

A idosa foi internada em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e acabou sendo transferida para o Hospital Regional de Ceilândia.

 

A avó da primeira-dama permaneceu em tratamento intensivo durante toda a internação. Ela apresentou instabilidade no quadro clínico nas últimas semanas, chegando a registrar melhora por duas vezes.

 

No dia 3 de agosto, a paciente deixou a entubação e respirava com ajuda de máscara de oxigênio. Na madrugada de quarta, no entanto, não resistiu às complicações causadas pela doença.

 

Primeira-dama se manifesta

 

À noite, a primeira-dama se manifestou sobre a morte da avó. Por meio de nota divulgada pelo Palácio do Planalto, Michelle Bolsonaro informou que "recebeu com pesar a notícia sobre o falecimento da avó. Ela sente e afirma que é um momento de tristeza e dor para toda a família".

 

Ainda de acordo com o texto, a primeira-dama "permanece recolhida em casa em tratamento contra o novo coronavírus e espera que o momento de luto seja respeitado, acima de quaisquer questões pessoais e familiares".

 

MIchelle foi infectada após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também ser contaminado. Ele informou no dia 7 de julho que seu exame tinha dado positivo.

 

A primeira-dama, o presidente Bolsonaro e as filhas Letícia e Laura moram na residência oficial, no Palácio da Alvorada, em Brasília.

 

Leia íntegra da nota enviada pelo Palácio do Planalto:

 

"A primeira-dama Michelle Bolsonaro recebeu com pesar a notícia sobre o falecimento da avó. Ela sente e afirma que é um momento de tristeza e dor para toda a família.

 

A senhora Michelle Bolsonaro lamenta que alguns parentes tratem certos momentos tão pessoais com oportunismo em desrespeito ao sofrimento de todos.

 

A primeira-dama permanece recolhida em casa em tratamento contra o novo Coronavírus e espera que o momento de luto seja respeitado, acima de quaisquer questões pessoais e familiares." – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas