....
....
17/08/2020

Polícia Federal conclui que delação de Palocci sobre BTG e Lula não tem provas e foi “criada” a partir de jornais e pesquisas na internet


O inquérito da Polícia Federal conclui que as acusações feitas por Antonio Palocci contra Lula e o BTG não tem provas e foi baseada em notícias de jornais. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

 

O ex-ministro da Fazenda afirmou que existia um caixa milionário de propinas para o ex-presidente petista administrado pelo banqueiro André Esteves, do BTG. No entanto, as declarações foram desmentidas na investigação por testemunhas e delatores.



 

Segundo o jornal, o delegado Marcelo Daher encerrou o inquérito e não indiciou os acusados. "Parecem todas [informação] terem sido encontradas em pesquisas de internet, sem acréscimos de elementos de corroboração, a não ser notícias de jornais", declarou.

 

"As notícias jornalísticas, embora suficientes para iniciar o inquérito policial, parece que não foram corroboradas pelas provas produzidas, no sentido de dar continuidade à persecução penal", completou.

 

O resultado do inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Federal – Terra.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas