....
....
17/08/2020

Papa Francisco doa 18 respiradores e seis aparelhos de ultrassom portáteis para hospitais do Brasil


O papa Francisco, através da Esmolaria Vaticana, doou 18 respiradores e seis aparelhos de ultrassom portáteis para hospitais brasileiros que atuam no combate à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) nesta segunda-feira (17).

 

Em nota assinada pelo esmoleiro vaticano, cardeal Konrad Krajewski, o Vaticano destaca que o Pontífice "incessantemente faz um sincero apelo para a generosidade e a solidariedade para com aquelas populações e aqueles países que majoritariamente sofrem por causa da emergência epidemiológica da Covid-19".



 

Neste sentido, a "Esmolaria Vaticana, para mostrar a concreta proximidade e o afeto do Santo Padre nesse momento de dura prova e dificuldade, se mobilizou de diversas maneiras e em vários frontes para buscar material sanitário e equipamentos médicos para doar para muitas estruturas sanitárias que estão em situação de emergência e de pobreza, para que tenham os meios necessários para salvar e curar muitas vidas humanas".

 

O comunicado ainda pontua que os ventiladores Draeger para unidades de terapia intensiva e os ultrassons Fuji foram obtidos "graças ao empenho da ONG Associação Hope que, altamente especializada em projetos humanitários para a saúde e a educação, se adaptou para conseguir equipamentos médicos altamente tecnológicos através de diversos doadores".

 

A Esmolaria informa que, assim que os aparelhos chegarem ao Brasil, eles serão "entregues para os hospitais que a Nunciatura Apostólica indicou no território nacional para que esse gesto de solidariedade e caridade cristã possa ajudar as pessoas mais pobres e necessitadas".

 

Essa é a terceira doação do Papa para hospitais brasileiros na linha de frente de combate à pandemia: em junho, ele doou quatro ventiladores pulmonares e, cerca de um mês depois, enviou mais um respirador para o hospital de campanha do Pará que atende povos indígenas – ANSA.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas