....
....
20/08/2020

Supremo Tribunal Federal rejeita pedido de deputados bolsonaristas para destituir comando da CPI das Fake News


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou mandado de segurança de deputados bolsonaristas para tirar o senador Angelo Coronel (PSD-BA) e a deputada Lídice da Mata (PSB-BA) da presidência e da relatoria da CPI mista das Fake News. Os autores do pedido alegavam que os dois parlamentares agiam com parcialidade e arbitrariedade na condução dos trabalhos.

 

Gilmar seguiu o entendimento do procurador-geral da República, Augusto Aras, que havia dado parecer contrário ao prosseguimento do pedido. Segundo Aras, Coronel e Lídice atuaram dentro dos parâmetros da legalidade.



 

A ação foi movida pelos deputados federais Beatriz Kicis, Alê Silva, General Girão, Aline Sleutjes, Carlos Jordy, Luiz Ovando e Carla Zambelli, todos do PSL. Parte do grupo é alvo do inquérito das fake news em andamento no próprio STF. Eles alegavam que Coronel e Lídice perseguiam politicamente apoiadores do presidente Jair Bolsonaro – Congresso em Foco.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas