....
....
21/08/2020

Impeachment de Bolsonaro será analisado no momento certo, afirma o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia


O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira que analisará os pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro no momento adequado e argumentou que a prioridade atual é o combate aos efeitos da crise do coronavírus.

 

Em entrevista à TV Tropical do Rio Grande do Norte, o presidente da Câmara disse que os pedidos serão analisados com cuidado para evitar uma nova crise institucional.



 

“No momento adequado, claro, nós vamos enfrentar também esse tema, decidindo sobre o assunto, lendo com cuidado, lendo o mérito e decidindo de forma correta para que a gente não crie mais uma crise institucional no Brasil”, afirmou.

 

“Acho que nossa prioridade tem de ser esse enfrentamento, o enfrentamento à pandemia.”

 

O presidente da Câmara tem a prerrogativa de acatar ou rejeitar pedidos de abertura de processo de impeachment contra o presidente da República.

 

Mas a aceitação de eventual pedido é apenas o primeiro passo de um longo trajeto, pelo qual passou, mais recentemente, a então presidente Dilma Rousseff.

 

Caso seja aceito, o requerimento precisa ser avaliado por uma comissão de deputados, responsável pela emissão de um parecer sobre a abertura efetiva ou não do processo de impedimento. E esse parecer ainda é submetido ao plenário da Câmara, onde Bolsonaro conseguiu angariar mais votos após a adesão de partidos do Centrão ao seu governo – Exame.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas