....
....
21/08/2020

Primeiro país a anunciar total extinção da Covid-19, Nova Zelândia ordena confinamento após novos casos de coronavírus em 102 dias


A Nova Zelândia anunciou nesta terça-feira (11) as primeiras infecções por transmissão local do coronavírus em 102 dias, o que levou a primeira-ministra Jacinda Ardern a ordenar o confinamento de Auckland, a maior cidade do país.

 

Ardern disse que foram detectados quatro casos de origem desconhecida em uma família de Auckland.

 

"Depois de 102 dias, temos nossos primeiros casos de Covid-19 fora do isolamento ou dos centros de quarentena. Apesar de termos trabalhado de modo incrivelmente duro para prevenir este cenário, também nos preparamos para isto", afirmou a chefe de Governo.



 

Segundo a primeira-ministra, Auckland mudaria para a restrição de nível 3 a partir do meio-dia na quarta-feira (12) como uma "abordagem preventiva", o que significaria que as pessoas deveriam ficar longe do trabalho e da escola, e reuniões com mais de 10 pessoas seriam novamente restritas.

 

A restrição deve ser aplicada por três dias, até sexta-feira (14).

 

Ardern também disse que o resto da Nova Zelândia entrará no nível de alerta 2 a partir do meio-dia de quarta-feira por três dias. Isso significaria que as medidas de distanciamento social seriam aplicadas novamente. Ela pediu às pessoas que não corressem para os supermercados para estocar.

 

A Nova Zelândia completou 100 dias sem transmissão doméstica do coronavírus no domingo (9), mas alertou contra a complacência, já que países como Vietnã e Austrália, que antes tinham o vírus sob controle, agora lutam contra o ressurgimento das infecções – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas