....
....
21/08/2020

Pré-candidata a prefeita, Ana Cláudia defende “planejamento, energia limpa e sustentabilidade” para Campina Grande


A pré-candidata à Prefeitura de Campina Grande e ex-secretária de Desenvolvimento e Articulação dos Municípios (Sedam), Ana Cláudia Vital (PODEMOS), destacou a necessidade de se pensar em uma Campina para os próximos anos, implementando políticas que melhorem a vida da população, em todos os setores. “Com planejamento, uso de energia limpa e sustentabilidade”, destacou.

 

Ana disse que Campina precisa de uma gestão moderna e com visão empreendedora e aguerrida, para que possamos chegar à próxima década como um lugar bem melhor para se viver e trabalhar. “Precisamos pensar uma Campina Grande que tenha seu ambiente de negócios fortalecido, que tenha informatização em todos os setores, e que tenha uma política de sustentabilidade na construção de seus prédios, sobretudo os prédios públicos”.



 

Ela lembrou que o Nordeste tem um diferencial imenso em relação a outras regiões, que é ampla possibilidade para a captação de energia solar e eólica. Nesse sentido, ressaltou que, em Campina Grande, esse potencial ainda não está sendo explorado, visto que os prédios públicos, por exemplo, não foram construídos para favorecer o aproveitamento desse tipo de energia.

 

A pré-candidata defendeu o uso de energia limpa e construções de prédios modernos e com captação de água de chuva e o aproveitamento melhor da nossa infraestrutura.

 

Como ex-superintendente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) na Paraíba, Ana Cláudia disse que é fundamental que a cidade avance no desenvolvimento de políticas de sustentabilidade, aplicando, inclusive, a política do ‘lixo zero’. “Precisamos estimular a reciclagem dos resíduos sólidos e a implementação de novas ferramentas, como o fortalecimento das nossas ciclovias”, destacou Ana.

 

Ela lembrou que, ainda hoje, mesmo com o mundo tendo avançado na modernização, Campina Grande ainda tem a sua fiação toda externa, o que traz problemas diversos para os moradores, além de poluir o ambiente urbano. Neste sentido, Ana defende efetivar uma ação para mudar esse padrão – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas