....
....
22/08/2020

Flávio Bolsonaro entra com recurso para impedir investigação sobre valores pagos e declarados de imóveis de sua propriedade


Uma das denúncias contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) ganhou novos desdobramentos neste sábado, 22. A defesa do filho primogênito do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entrou com um recurso no Conselho Institucional do Ministério Público para que seja revista a decisão do MP de manter o inquérito eleitoral que apura o suposto crime de falsidade de ideológica do 01 em 2014.

 

O caso teve início quando um advogado denunciou que os valores pagos e declarados dos imóveis de Flávio Bolsonaro no Rio de Janeiro não coincidiam. A investigação foi conduzida pela Polícia Federal, que não encontrou indícios de crime, e foi arquivada na Justiça Eleitoral.



 

A decisão, entretanto, foi refutada pelo juiz Flávio Itabaiana, que encaminhou o caso para ser analisado pela 2ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, que concordou com o prosseguimento do inquérito.

 

Procurada, a defesa do senador disse, por meio de uma nota, que apenas pediu o arquivamento dos autos, que já havia sido feito pelo delegado da Polícia Federal responsável pela apuração do caso e por dois promotores eleitores. “Flávio Bolsonaro não cometeu qualquer irregularidade. Apesar de todos os pedidos e de todas as provas que isentam o parlamentar, a investigação continua aberta. A defesa quer apenas que se respeite o arquivamento solicitado pelo próprio Ministério Público”, diz o texto.

 

O recurso deve ser analisado pelo Conselho Institucional do Ministério Pública e não há prazo para o resultado da análise – Veja.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas