....
....
25/08/2020

Homem é preso ao estuprar menina de 6 anos em festa; parentes da menina flagraram o ato e chamaram a polícia


Um homem foi preso na capital do Piauí, Teresina, após estuprar uma menina de 6 anos de idade durante uma festa. O crime aconteceu no Povoado Santa Luz, Zona Rural de Teresina, no último sábado, 22, de acordo com informações da Polícia Militar.

 

Segundo a PM, parentes da criança flagraram o momento do crime e acionaram a polícia, que chegou ao local e prendeu o suspeito. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes. Não se sabe ainda qual a relação do homem com a vítima. As informações são do G1.



 

Como denunciar casos de abuso infantil e como orientar a criança

Embora o abuso infantil seja um tema complicado de ser abordado, ele é extremamente importante. Primeiro, porque é algo que acontece frequentemente em muitos lares brasileiros e, segundo, porque ele pode ter consequências danosas às vítimas.

 

Por isso, é de extrema importância que os pais estejam cientes das seguintes dicas:

 

Explique para a criança quais são as partes íntimas do corpo

 

É importante que as crianças aprendam a nomear corretamente as partes do corpo e saibam identificar o que é íntimo, assim ela pode relatar aos pais quando algo fora do comum acontecer. Explique que ninguém pode tocar nessas regiões e nem vê-las, apenas os pais quando forem dar banho ou trocar de roupa.

 

Explique sobre os limites do corpo

 

Converse com a criança sobre permissão. Ensine que ninguém pode tocar as suas partes íntimas, nem ela não pode tocar nas partes íntimas de nenhuma pessoa, seja ela conhecida ou desconhecida. Alerte a criança para possíveis estratégias usadas por abusadores, como trocar carícias por doces, apresentar um “cachorrinho” e assim por diante.

 

Incentive seu filho a conversar com você

 

Muitas vezes, os abusadores pedem às crianças para manterem o ocorrido em segredo, seja ameaçando ela ou de maneiras lúdicas. Por isso, ensine que segredos não são coisas boas e que ele sempre pode e deve contar a você tudo o que acontece. Lembre-se que essa relação de confiança é muito importante e, por isso, a criança NUNCA deve ser punida, criticada ou castigada por contar qualquer coisa sobre o seu corpo – Catraca Livre.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas