....
....
25/08/2020

Governo Bolsonaro pedirá crédito extraordinário de R$ 5 bilhões ao Congresso Nacional para dois ministérios


O governo decidiu na noite desta 3ª feira (18.ago.2020) enviar 1 projeto de lei ao Congresso para pedir a abertura de crédito extraordinário de R$ 5 bilhões para obras em andamento – iniciativas das pastas de Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura).

 

O acordo para o envio do projeto de lei foi costurado pelo novo líder do Governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR). O texto será enviado nos próximos dias e já tem data para votação: 4ª feira da semana que vem (26.ago).



 

A liberação desse dinheiro havia sido determinada pelo presidente Jair Bolsonaro durante as discussões que chegaram a passar pela possibilidade de furar o teto de gastos – regra que limita os investimentos do governo.

 

A equipe econômica desejava remanejar despesas do Orçamento por meio da edição de uma medida provisória. Mas o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), bateu o pé e disse que o dinheiro não poderia ser remanejado de áreas que tinham sobras. Venceu a parada.

 

Quem também criticou a ideia de usar MPs para aumentar gastos em obras foi o ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Bruno Dantas.

 

O Planalto terá de enviar 1 projeto de lei para abrir esse crédito extraordinário. Mas a derrota é relativa. Por enquanto, está tudo acertado para que o texto seja aprovado a jato, sem intercorrências para o governo – Poder 360.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas