....
....
26/08/2020

Inácio Falcão fala dos baixos salários dos médicos em Campina e lembra que em cidades menores a remuneração é três vezes maior


O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Inácio Falcão (PC do B) listou uma série de erros na área da saúde que, na ótica dele, é um dos setores mais críticos da cidade. Dentre os problemas citados por ele estão a distribuição de medicamentos de uso contínuo e a falta de médicos, que não querem trabalhar em Campina devido aos baixos salários pagos pela prefeitura.

 

Segundo Inácio, é vergonhoso uma cidade do porte de Campina Grande conceder apenas 1% ao ano de reajuste a algumas categorias da saúde. “Se você pegar esse 1% e acrescentar ao salário de um médico, por exemplo, não vai representar em nada. E tem algumas categorias que é salário mínimo, que aumenta de 5 a 6%, de acordo com a inflação do ano”, sublinhou Falcão, citando que, na atual gestão campinense, categorias como médicos, odontólogos e assistentes sociais têm só 1% de aumento salarial ao ano.



 

Inácio defende o encaminhamento, à Câmara Municipal, de um PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração), especialmente para as categorias que precisam de formação específica, como os médicos. Falcão destacou a necessidade de se melhorar os salários dos médicos e reconhecer essa mão de obra qualificada, tão importante para a população campinense.

 

Ele ainda compara os salários pagos aos médicos de PSF de Campina Grande com municípios vizinhos, como Lagoa Seca, que paga quase o triplo dos salários de Campina. “Falta interesse, falta visão pública, para reconhecer essa mão de obra qualificada”, finalizou Inácio Falcão – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas